Marcadores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Moradores de rua um problema no Brasil
A crueldade no mundo está ficando cada vez pior, o número de moradores de rua vem aumentando cada vez mais, a situação está critica.
Quando eu vejo esses moradores de rua, pedindo coisas ou até mesmo dormindo nas ruas me dá um aperto no coração, se eu pudesse eu ajudava todos, mas como não posso, eu fico ali vendo eles sofrerem.
Nós ficamos acompanhando de perto o sofrimento, porque isso esta relacionado no nosso dia-a-dia, e pensar que podia muito bem serem nós no lugar deles. As vezes nem é por sua própria culpa que estão sofrendo, e viraram moradores de rua, e estão lá, firmes e fortes pois não tem para onde ir. Na rua, a maioria, entram para o mundo das drogas, do alcoolismo e da prostituição, ficam desesperados e até acabam pegando doenças.
Já que não podemos tirá-los do mundo que os leva para o mal caminho, o que podemos fazer é ser solidários, ajudá-los, mas muito deles não pensam em se sustentar por necessidade e sim comprar drogas.
E assim ficamos, querendo ajudar, mas não podendo. Onde o Brasil vai parar?

Ass: Lizandra Mestrinheri
É Hora de Mudança
Quando tinha 10 anos minha família e eu nos mudamos,para vila Euro no ABC,Conheci vários amigos,colegas de sala na escola Robert Kennedy,cheguei na 5º serie.
Agora estou na 8º serie,estudo de manha.Essa é a escola do meu bairro,joguei bola com os meus amigos novos e muito mais,mas agora eles se mudaram,para longe.
Mas estou feliz nesse novo bairro ,mesmo sem amigos por perto,tenho amigos de infância que me visita.
O pior de tudo é que as pessoas são as mesmas , num bairro ou no outro.

EduF